Skip to Content
Fale conosco

Certificar minha solução

Atender às necessidades de negócios e de TI da vasta comunidade de clientes da SAP é a principal prioridade dos parceiros da SAP, bem como dos fornecedores independentes de software (ISVs). Essa é a razão pela qual você projeta e desenvolve soluções e aplicativos inovadores para execução em ambientes de soluções SAP. Você pode promover a confiança de clientes atuais e potenciais em relação a seus produtos por meio de certificação do Centro de Integração e Certificação da SAP (SAP ICC) – um selo oficial com aprovação da SAP.

O Centro de Integração e Certificação da SAP (SAP ICC) foi fundado em 1996 para fornecer serviços de integração de software de terceiros com as soluções SAP. Oferecemos um programa aberto a todos os parceiros ou fornecedores independentes de software (ISV) que tenham um aplicativo ou uma solução, e queiram certificar a solução ou a interface por meio das tecnologias mais recentes da SAP.

Nossa missão

  • Facilitar a integração perfeita do software de parceiros da SAP.
  • Encurtar os prazos de implementação, reduzir os custos de integração e garantir compatibilidade com a infraestrutura dos clientes, por meio da tecnologia SAP.
  • Garanta um ecossistema de soluções de parceiros da SAP, com elevado nível de qualidade, que contribui para a abrangência da proposta de valor e das fontes de inovação para nossos clientes.
  • Permitir que os parceiros se beneficiem da marca e do dinamismo da SAP.
  • Ajudar os parceiros da SAP a agilizar o ciclo de entrada no mercado.

image
Inscreva-se para a certificação. Preencha o formulário de inscrição.
image
Encontre soluções certificadas da SAP. Diretório de soluções certificadas

Receba uma certificação SAP que demonstra que suas ofertas de tecnologia se integram sem problemas com as soluções SAP. As soluções SAP ajudam os clientes a se sentirem confiantes nas decisões de investimento. As certificações do SAP ICC sempre ajudam os parceiros da SAP a expandir as bases de clientes e reduzir o ciclo geral de vendas.
  • Acesso a funcionalidades adicionais por meio de ISVs e parceiros da SAP – Os clientes conseguem encontrar com facilidade as soluções certificadas da SAP incluídas na lista do diretório online. Nela encontram-se inovadores aplicativos de nuvem desenvolvidos por parceiros e casos de uso oferecidos por start-ups baseadas na plataforma SAP HANA, além de mais de 1000 funcionalidades fornecidas por ISVs e parceiros do SAP Business Suite.
  • Facilidade de implementação – Os clientes podem economizar no TCO e reduzir os custos de integração, aproveitando as vantagens das integrações pré-testadas com as soluções SAP .
  • Inovações em menos tempo – As soluções certificadas obedecem aos padrões da SAP quanto à integração técnica e, sendo os certificados renovados regularmente, podem garantir atualizações com mínima necessidade de interrupções.
  • Pronto para o SAP Solution Manager – Transparência para equipes de suporte por meio da integração do SAP Solution Manager. As versões dos componentes de produto e de software certificados por nós podem ser visualizadas no SAP Solution Manager, ajudando assim a agilizar as questões de suporte.

image
Inscreva-se para a certificação. Preencha o formulário de inscrição.
image
Encontre soluções certificadas da SAP. Diretório de soluções certificadas

Como parceiro e ISV, você sempre procura novas formas de desenvolver seus negócios e ajudar os clientes a resolver os problemas. Saiba como a certificação de integração da SAP pode contribuir para a realização desses objetivos.

  • Utilize o logotipo de certificação da SAP nos materiais de marketing, bem como no site e nas atividades promocionais de suas soluções certificadas.
  • Direcione seus clientes potenciais para a lista do diretório online de soluções certificadas, para que eles possam encontrar a sua solução.
  • Participe do programa SAP PartnerEdge para usufruir das vantagens oferecidas por outras oportunidades de abertura de mercado.
  • Caso você opte por participar dos eventos da SAP, como as conferências SAPPHIRE NOW e SAP TechEd, terá a oportunidade de mostrar aos clientes e parceiros de consultoria da SAP seus produtos certificados.

Logotipos de certificação
Depois que a integração for testada com êxito pelo SAP ICC, a SAP fornecerá logotipos "Certificado pela SAP" para tornar mais transparente a forma de conexão de uma solução de terceiros com os produtos que ela oferece.

A designação "Certificado pela SAP" não é concedida generosamente. Provedores de solução certificada devem submeter as soluções de integração que desenvolverem a procedimentos rígidos de qualificação, para fazer jus a essa designação. Antes de conceder o status de certificado, o Centro de Integração e Certificação da SAP verifica se a integração é baseada em tecnologias de integração sancionadas por ela.

image
Inscreva-se para a certificação. Preencha o formulário de inscrição.
image
Encontre soluções certificadas da SAP. Diretório de soluções certificadas

Para iniciar uma nova certificação de integração de software, ou renovar a certificação de uma solução existente, preencha nosso formulário de inscrição e forneça as informações sobre sua empresa e o aplicativo de software que você deseja integrar.

Inicie uma nova certificação

Uma vez enviada sua inscrição, e depois de assinado o contrato, você estará pronto para iniciar o processo de certificação:

  • Preparação. O consultor alocado pela SAP fornece a você um plano de teste. Seus engenheiros preparam o teste sob orientação desse consultor e agendam uma data para a certificação.
  • Teste de certificação. O consultor da SAP monitora o teste e registra os resultados, enquanto os engenheiros de sua empresa conduzem o teste real, inclusive a configuração da integração e a troca de dados.
  • Pós-certificação. Você recebe um relatório detalhado e confidencial sobre o teste, acompanhado de um certificado que pode ser usado para promover sua certificação junto a seus clientes. Dentro de poucos dias, a solução passa a ser listada em nosso diretório online. As certificações são válidas em todo o mundo.

A certificação tem validade de três ano para a maioria dos cenários. Poucos cenários de certificação (aplicativos móveis, integrações na nuvem e integrações do SAP HANA) são válidos por apenas um ano, devido à grande frequência de atualizações.

Inscreva-se para a certificação

Collapse
Renovar a certificação de uma solução existente

Quando você se registra para a renovação da certificação, um dos consultores do SAP ICC lhe apresenta as tecnologias mais recentes e fornece informações e recomendações. Conheça algumas das razões pelas quais você deve manter seu certificado atualizado:

  • Contar com as tecnologias mais recentes.As interfaces da SAP acompanham as mudanças nas versões dos produtos. Faça da certificação de integração da SAP parte integral de seu plano de desenvolvimento, porque as vantagens oferecidas pelas inovações mais recentes beneficiarão não apenas sua empresa, mas também sua solução e seus clientes.
  • Aproveite a experiência dos especialistas da SAP. Deixe que seus desenvolvedores se concentrem no produto principal enquanto os especialistas do Centro de Integração e Certificação da SAP selecionam as informações relevantes para você, além de fornecerem as recomendações que ajudarão a maximizar o retorno de seus investimentos.
  • Ciclos de vendas mais rápidos. Evite a necessidade de sessões adicionais de demonstração de teste durante o ciclo de vendas, garantindo que a versão mais atual de seu produto seja certificada pela SAP. Isso ajuda os engenheiros e as equipes de vendas de sua empresa a posicionar a integração certificada da solução, permitindo que você aproveite as vantagens e o alinhamento da migração e da atualização de cliente da SAP e, acima de tudo, proporcione aos clientes a tranquilidade oferecida por um produto sancionado pela SAP.

A certificação tem validade de três ano para a maioria dos cenários. Poucos cenários de certificação (aplicativos móveis, integrações na nuvem e integrações do SAP HANA) são válidos por apenas um ano, devido à grande frequência de atualizações.

Inscreva-se para renovação da certificação

Collapse

Certificação de integração de software

Se você deseja certificar um aplicativo de software que desenvolveu com as tecnologias revolucionárias da SAP – inclusive aplicativos implantados com SAP HANA ou SAP Cloud Platform, add-ons do ABAP, add-ons do SAP Business One ou integrações do SAP Business Suite – este é o lugar certo.  

Nós o ajudaremos a obter uma certificação da SAP que verifica se o aplicativo ou a solução que você desenvolveu se integra perfeitamente a um ambiente SAP. Quer você seja um parceiro da SAP ou um fornecedor independente de software (ISV), terá acesso aos recursos, bem como aos sistemas de teste e aos especialistas da SAP Consulting que o conduzirão através de todas as etapas do processo de certificação. Todas as integrações certificadas da SAP são baseadas nas tecnologias de integração sancionadas por ela e nas interfaces estáveis e pré-testadas, que costumam ter mais estabilidade de versão, além de oferecer implementações mais rápidas e garantir atualizações de versão mais simples para os clientes da SAP. As certificações são válidas em todo o mundo.

Custos da certificação de integração de software

As taxas de certificação dependem da tecnologia utilizada e do escopo de teste. Os custos variam de 3.500 euros (p. ex. SAP Business One) a 15.000 euros (p.ex. add-ons do ABAP ) ou 20.000 euros (p.ex. ferramentas de backup do SAP HANA). As taxas de certificação incluem todos os serviços necessários de consultoria e teste realizados por um consultor do SAP ICC. A maioria das certificações é feita remotamente. Essas taxas não abrangem os recursos de desenvolvimento próprios de sua empresa nem os custos de acesso ao sistema de teste.

Collapse
Duração

O teste de certificação leva 1 dia ou menos. No entanto, é variável o tempo necessário para que sua solução esteja pronta para a certificação. Uma certificação típica, baseada em um cenário predefinido pela SAP, pode ser concluída dentro de aproximadamente dois meses. Entre em contato conosco logo no início do processo de desenvolvimento, para podermos orientá-lo.

Collapse
O que esperar

Uma vez assinado um contrato para certificação da integração, um consultor dedicado da SAP ICC será alocado à sua empresa. Seus engenheiros prepararão o teste sob orientação desse consultor, e agendarão uma data para a certificação. Nós lhe forneceremos antecipadamente o plano de teste, para que você possa preparar a solução.

Durante qualquer teste de certificação, o consultor da SAP monitora o teste e registra os resultados, enquanto os engenheiros de sua empresa conduzem o teste real, inclusive a configuração da integração e a troca de dados. O controle de seu software permanece o tempo todo em suas mãos.

Quando tiver êxito no teste, você receberá um relatório detalhado e confidencial sobre ele, acompanhado de um certificado e do logotipo apropriado da certificação, que você pode usar para promover sua certificação junto aos clientes. Além disso, sua solução totalmente certificada será incluída em nosso diretório online dentro de poucos dias – dando à sua empresa exposição a milhares de clientes que visitam diariamente o site SAP.com.  

Collapse
Acesso ao sistema de teste

Caso você precise de acesso remoto a um sistema SAP mantido para o seu teste, use o serviço SAP Remote Access and Connectivity (SAP RAC). Esse ambiente de sistemas de software da SAP, mantido e hospedado profissionalmente e dotado de configuração completa, incluindo amostras de dados, pode simplificar o teste de integração de sua interface com as soluções SAP. Você pode optar entre uso exclusivo e sistemas compartilhados de baixo custo. Os custos variam em função do número de usuários que necessitam de acesso, bem como da duração do acesso e da opção por uso exclusivo ou sistema compartilhado. Os preços começam em 3.500 euros para 3 sistemas compartilhados, com 3 usuários, ao longo de um período de 3 meses. Você pode também se registrar para períodos mais longos com taxas consideravelmente mais baixas.

Sistema de teste: acesso e preço

Mais informações: Envie-nos um email

Collapse

Para o desenvolvimento de software de interface habilitado para a certificação de integração da SAP, você precisa empregar tecnologias de integração sancionadas por ela. A SAP testa o software ou o conector desenvolvido pelos parceiros e ISVs a fim de validar a implementação correta das tecnologias sancionadas por ela e/ou a estabilidade em um ambiente SAP, dependendo do tipo de certificação.
 
A SAP oferece também certificações para uma infinidade de aplicativos implementados na tecnologia SAP, como SAP HANA, SAP Cloud Platform etc. A seguir estão alguns dos cenários de integração mais famosos utilizados pelos parceiros da SAP e ISVs.
 

Cenários famosos

Integração de add-on do ABAP

Se você estiver disponibilizando uma solução de add-on escrita na linguagem ABAP® (Advanced Business Application Programming), nós forneceremos suporte contínuo de um consultor do Centro de Integração e Certificação da SAP, bem como acesso ao kit de ferramentas de montagem do add-on do ABAP e a certificação anual.
 
Apenas os add-ons do ABAP desenvolvidos por terceiros, compatíveis com os padrões e as convenções da SAP para pacotes e implantação do ABAP, são qualificados para certificação. Em geral, isso diz respeito a todos os objetos, bancos de dados e campos customizados do ABAP, além do que, os elementos de dados devem existir dentro de um espaço de nome registrado. Observe que você não pode modificar objetos do software da SAP, como telas, menus, programas e módulos de função, nem atualizar diretamente as tabelas do software da SAP.
 
A SAP exige que você utilize o SAP Add-on Assembly Kit (AAK) para empacotar um add-on do ABAP. Além disso, a SAP recomenda enfaticamente que você use o kit de ferramentas em todo o ciclo de desenvolvimento. Verificações de sintaxe e consistência do código são feitas por meio do AKK. Verificações adicionais são realizadas pelos consultores da SAP durante o procedimento de certificação. A ferramenta AKK está disponível como parte do pacote de serviços do ABAP para soluções ABAP de terceiros. A certificação de add-ons do ABAP está disponível em ambientes ERP tradicionais, bem como no SAP HANA e no SAP S/4 HANA.

Collapse
SAP Cloud Platform

Aplicativo nativo para SAP HANA – On-premise ou no SAP Cloud Platform
Aproveite as vantagens inerentes à plataforma SAP HANA, para desenvolver novos aplicativos com recursos avançados de relatório, análise e planejamento, em tempo real. Os aplicativos baseados no SAP HANA podem ser divididos em cenários tradicionais baseados em cliente e aplicativos baseados na Web.

Aplicativos desenvolvidos e implantados no SAP Cloud Platform
Desenvolva e implante novos aplicativos em ambiente do SAP Cloud Platform, como serviços de aplicativo estendido do SAP HANA, Java, HTML5/SAPUI5 e aplicativos móveis.

Extensões para soluções na nuvem, desenvolvidas no SAP Cloud Platform
Os aplicativos de terceiros podem utilizar o SAP Cloud Platform para estender soluções de nuvem existentes da SAP. O SAP ICC oferece orientações para diversas delas, inclusive as soluções SAP SuccessFactors, a plataforma de software social SAP Jam e a solução SAP Cloud for Customer.

Extensões para soluções on-premise, desenvolvidas no SAP Cloud Platform
Os aplicativos de terceiros podem utilizar o SAP Cloud Platform para estender produtos de software on-premise existentes da SAP, como o SAP Business Suite.ß

Pacotes de conteúdo para SAP Cloud Platform Integration
A tecnologia de integração do SAP Cloud Platform facilita a integração de processos de negócio e dados em aplicativos on-premise ou na nuvem (com integração de nuvem a nuvem ou de nuvem a on-premise). Parceiros e ISVs podem desenvolver e implantar pacotes de conteúdo para integração do SAP Cloud Platform.

Aplicativos SAP Fiori
Aproveite as diretrizes para aplicativos SAP Fiori e desenvolva seus próprios aplicativos transacionais, para serem depois testados e confirmados pelo SAP ICC. Os parceiros podem certificar diversos aplicativos Fiori em um pacote.

Collapse
Ferramentas do SAP HANA

Ferramentas client Business Intelligence (BI) baseadas em MDX para SAP HANA, desenvolvidas por terceiros
Integra ferramentas cliente de BI completas, com conexão ao SAP HANA por meio de ODBO baseado em MDX.
 
Ferramentas cliente do Business Intelligence (BI) conectadas ao SAP HANA desenvolvidas por terceiros
Integra ferramentas de cliente de BI completas, com conexão ao SAP HANA por meio de ODBC baseado em SQL.
 
Interface de backup para SAP HANA
Certifica ferramentas de backup desenvolvidas por terceiros que usam a interface Backint com o SAP HANA para fazer backup do banco de dados SAP HANA.
 
Ferramentas ETL para replicação de dados no SAP HANA
Ferramentas de replicação de dados desenvolvidas por terceiros, que usam SAP HANA por meio de interfaces ODBC/JDBC para replicar dados da SAP e de terceiros no SAP HANA.  

Collapse
Ferramentas SAP NetWeaver

Integração de documentos empresariais com o SAP ArchiveLink
Os sistemas de gerenciamento de conteúdo podem ser conectados a aplicativos da SAP por meio do software SAP ArchiveLink, uma interface de intersecção de aplicativos que fornece aos aplicativos da SAP a funcionalidade de arquivamento. Essa interface é baseada em HTTP e em uma interface de programação BAPI para a plataforma de tecnologia SAP NetWeaver. 
 
Ferramentas de backup para bancos de dados Oracle
O SAP NetWeaver integra um vasto número de ferramentas especificamente projetadas para execução de backups confiáveis, arquivamento e administração de bancos de dados. A certificação para a interface BC-BRI requer testes de backup e restauração e funções de investigação.
 
Ferramentas de alerta e monitoramento
O SAP NetWeaver tem uma interface externa para gestão de alertas, que capacita o software de gestão do sistema externo a ler e definir propriedades e valores dos atributos de monitoramento, bem como ler ou confirmar alertas.
 
Ferramentas de processamento em background e programação de tarefas
Por meio de processamento em background e programação de tarefas, a plataforma de tecnologia SAP NetWeaver permite que um software de gestão de tarefas externo programe, inicie e monitore tarefas fora do SAP NetWeaver. 
 
Conectividade de rede para integração de soluções SAP on-premise e na nuvem
Durante essa certificação de rede, o SAP ICC testa desempenho, confiabilidade da segurança e ferramentas de três localizações remotas em todo o mundo para uma única localização nas Américas. O SAP ICC faz testes em relação a três principais aplicativos de software da SAP: SAP HANA Cloud Portal, SAP CRM e plataforma SAP BusinessObjects Business Intelligence (BI).   

Collapse
SAP Business One

Certificação de add-ons
Parceiros da SAP e ISVs podem desenvolver add-ons do SAP Business One (para SAP HANA ou SQL) por meio do kit de desenvolvimento de software do SAP Business One (SAP Business One SDK). Com base nas regras traçadas no plano de teste para certificação de add-ons do SAP Business One para SAP HANA, os ISVs podem desenvolver add-ons a serem integrados com o SAP Business One no nível de dados e/ou interface de usuário, usando a interface de dados (DI) do SAP Business One SDK, o servidor de interface de dados (DIS) e as interfaces de programação de aplicativos da interface de usuário (IU). Os desenvolvedores podem também empregar ferramentas do SAP HANA, como o mecanismo XS, para desenvolver objetos dentro do SAP HANA.  
 
Certificação para o SAP Business One Cloud
Destinada a soluções de parceiros que complementam o SAP Business One Cloud e são executadas no ambiente de nuvem. Dependendo do nível de compliance da solução com a arquitetura do SAP Business One Cloud, as certificações podem ser concedidas em dois níveis. Nível 1 Compatível – execução na nuvem. Nível 2 Em conformidade – integração total.

Collapse
Integração de aplicativos de negócio de terceiros com o SAP Business Suite

Integração do SAP Product Lifecycle Management
A interface entre o aplicativo SAP Product Lifecycle Management (SAP PLM) no SAP ECC gerencia vários dados específicos do ciclo de vida do produtos, como o material mestre ou documentos, em uma única interface, permitindo assim que os usuários acessem dados empresariais e técnicos no SAP PLM.

Interface de tempo e presença
O recurso de tempo e presença e o de gastos do colaborador conectam subsistemas usados para entrada e registro de tempo (chegada/saída) e de gastos dos colaboradores na solução SAP ERP Human Capital Management.

SAP Supply Chain Management – Integração de gestão de depósitos
Uma interface baseada em códigos de transação tRFC conecta sistema de gestão de depósitos desenvolvidos por terceiros, como sistemas automatizados de depósito ou sistemas de gestão descentralizada de depósitos, com o componente de gestão de depósito do SAP Business Suite.  

Integração de conteúdo com o SAP Gateway
A tecnologia SAP Gateway é uma metodologia de desenvolvimento que oferece conectividade com aplicativos da SAP por meio de qualquer linguagem ou modelo de programação, usando serviços REST e protocolos OData/ATOM. Ela serve de entrada para os sistemas da SAP, roteando solicitações, comandos e dados de usuários finais para esses sistemas. Essa metodologia permite acesso a processos de negócio e informações corporativas no software da SAP a partir de dispositivos, plataformas e ambientes, com os quais o usuário tem familiaridade.

Integração de conteúdo com o SAP Process Integration
A SAP disponibiliza conteúdo da tecnologia SAP Process Integration para facilitar o processo de implementação e, desse modo, reduzir o custo total de propriedade para o cliente. Esse conteúdo inclui interfaces de estruturas de dados, programas de mapeamento, processos de integração e cenários de integração, além de ser sincronizado com as versões e os aplicativos empresariais correlatos.

Collapse

Você não tem certeza quanto ao cenário ou às tecnologias de interface de programação de aplicativos (API) a serem usadas? Ou simplesmente não sabe por onde começar? Uma "avaliação de integração" pela equipe do SAP ICC pode ser exatamente o que você precisa para tomar o caminho certo rumo à certificação.
 
Uma avaliação de integração pode ser um bom ponto de partida para início de um projeto de integração totalmente novo. Você também pode usar esse serviço para obter insights sobre como aperfeiçoar uma integração existente ou fazer a migração para uma nova tecnologia, como o SAP HANA ou a nuvem.
 
Em geral, uma avaliação de integração começa como uma chamada de kick-off, na qual você descreve para os especialistas da SAP a integração que tem em mente. Dentro de 10 dias úteis, nós lhe apresentaremos os dez melhores pontos de integração possíveis e faremos um resumo das recomendações técnicas. O investimento para avaliação de integração é de 3.000 euros.
 
Também são oferecidas avaliações para add-ons do ABAP no SAP Business Suite nos ambientes SAP HANA e SAP S/4HANA para dar suporte à migração do código ABAP dos parceiros para o SAP HANA.

image
Solicite uma avaliação de certificação. Envie-nos um e-mail

Para iniciar uma nova certificação de integração de software, ou renovar a certificação de uma solução existente, preencha nosso formulário de inscrição e forneça as informações sobre sua empresa e o aplicativo de software que você deseja integrar.

Inicie uma nova certificação

Uma vez enviada sua inscrição, e depois de assinado o contrato, você estará pronto para iniciar o processo de certificação:

  • Preparação. O consultor alocado pela SAP fornece a você um plano de teste. Seus engenheiros preparam o teste sob orientação desse consultor e agendam uma data para a certificação.
  • Teste de certificação. O consultor da SAP monitora o teste e registra os resultados, enquanto os engenheiros de sua empresa conduzem o teste real, inclusive a configuração da integração e a troca de dados.
  • Pós-certificação. Você recebe um relatório detalhado e confidencial sobre o teste, acompanhado de um certificado que pode ser usado para promover sua certificação junto a seus clientes. Dentro de poucos dias, a solução passa a ser listada em nosso diretório online. As certificações são válidas em todo o mundo.

A certificação tem validade de três ano para a maioria dos cenários. Poucos cenários de certificação (aplicativos móveis, integrações na nuvem e integrações do SAP HANA) são válidos por apenas um ano, devido à grande frequência de atualizações.

Inscreva-se para a certificação

Collapse
Renovar a certificação de uma solução existente

Quando você se registra para a renovação da certificação, um dos consultores do SAP ICC lhe apresenta as tecnologias mais recentes e fornece informações e recomendações. Conheça algumas das razões pelas quais você deve manter seu certificado atualizado:

  • Contar com as tecnologias mais recentes.As interfaces da SAP acompanham as mudanças nas versões dos produtos. Faça da certificação de integração da SAP parte integral de seu plano de desenvolvimento, porque as vantagens oferecidas pelas inovações mais recentes beneficiarão não apenas sua empresa, mas também sua solução e seus clientes.
  • Aproveite a experiência dos especialistas da SAP. Deixe que seus desenvolvedores se concentrem no produto principal enquanto os especialistas do Centro de Integração e Certificação da SAP selecionam as informações relevantes para você, além de fornecerem as recomendações que ajudarão a maximizar o retorno de seus investimentos.
  • Ciclos de vendas mais rápidos. Evite a necessidade de sessões adicionais de demonstração de teste durante o ciclo de vendas, garantindo que a versão mais atual de seu produto seja certificada pela SAP. Isso ajuda os engenheiros e as equipes de vendas de sua empresa a posicionar a integração certificada da solução, permitindo que você aproveite as vantagens e o alinhamento da migração e da atualização de cliente da SAP e, acima de tudo, proporcione aos clientes a tranquilidade oferecida por um produto sancionado pela SAP.

A certificação tem validade de três ano para a maioria dos cenários. Poucos cenários de certificação (aplicativos móveis, integrações na nuvem e integrações do SAP HANA) são válidos por apenas um ano, devido à grande frequência de atualizações.

Inscreva-se para renovação da certificação

Collapse

Certificação de hardware

Se você é um fabricante que deseja certificar seu hardware para habilitá-lo para operação com as soluções SAP, então este é o lugar certo. O Centro de Integração e Certificação da SAP (SAP ICC) trabalha junto com parceiros que fornecem equipamentos e periféricos aos clientes da SAP. E o mais importante é que o SAP ICC testa e certifica equipamentos de hardware, soluções de armazenamento e plataformas IaaS compatíveis com SAP HANA. Se você é um fornecedor de impressoras, poderá usufruir das vantagens de nosso programa SAP Printer Vendor, para assegurar compatibilidade permanente dos dispositivos que fornece com as soluções SAP.

O verdadeiro poder do SAP HANA só será plenamente alcançado quando a combinação da infraestrutura de hardware com o de software operar em perfeita harmonia, para processar com eficiência grandes volumes de dados em tempo real usando computação in-memory. É por isso que a SAP oferece certificação para soluções de equipamentos e armazenamento empresarial, para que os clientes possam desvendar todo o potencial do SAP HANA.
 
As certificações de hardware para o SAP HANA ajuda os clientes da SAP a reduzir os custos de hardware e de operação, mitigar os riscos, otimizar o retorno do investimento e ter mais flexibilidade na escolha de um parceiro de hardware para executar o SAP HANA.
 
Cenários de certificação do SAP HANA
  • Soluções de equipamentos de hardware para SAP HANA
  • Soluções de armazenamento empresarial
  • Plataformas IaaS para SAP HANA

Cada cenário tem o próprio procedimento de teste para determinar se o hardware atende aos critérios de desempenho exigidos para execução do SAP HANA em produção.

Após a certificação
Depois da conclusão bem-sucedida do teste, você receberá uma carta de certificação detalhada que, entre outras coisas, explicita a data de validade exata da certificação. Você receberá também o logotipo apropriado da certificação, logotipo este que pode ser usado para promover a certificação junto a seus clientes, por meio de comunicações online e impressas.

Além disso, seu equipamento de hardware totalmente certificado estará disponível online no diretório de hardware do SAP HANA – o que garante à sua empresa exposição a milhares de clientes que visitam diariamente o site SAP.com.

image
Perguntas sobre certificação de hardware. Envie-nos um e-mail

O diretório de hardware do SAP HANA relaciona todos os equipamentos de hardware certificados ou compatíveis com o SAP HANA – o que garante aos parceiros, com hardware certificado, exposição a milhares de clientes que visitam diariamente o site SAP.com.
 
O que você encontrará no diretório de hardware do SAP HANA
  • Soluções de equipamentos e armazenamento empresarial certificadas no programa de certificação de hardware para SAP HANA.
  • Equipamentos de hardware validados previamente conforme demonstrado antes na matriz de disponibilidade e produtos
  • Sistemas simplificados e baseados na arquitetura Xeon E5 da Intel que têm suporte
  • Plataformas IaaS certificadas para SAP HANA

Você obteve uma certificação e ela ainda não está na lista?
Se você for fornecedor de hardware e suas soluções ainda não estiverem na lista de nosso diretório,entre em contato conosco para obter mais informações sobre como certificá-las.

Como a conectividade ininterrupta se expande em todo o mundo, as empresas estão buscando
novas maneiras de acessar a Internet das Coisas (IoT) para trabalhar com mais inteligência, melhorar os trabalhos e agradar os clientes. Aproveitando informações de sensores, microcontroladores, comunicações móveis e outros dispositivos inteligentes, os recursos do SAP Leonardo Internet of Things (IoT) estão transformando os modelos e processos de negócios em todos os setores. O portfólio do SAP Leonardo IoT fornece uma pilha de soluções de IoT completa baseada no SAP Cloud Platform.  Um componente-chave é o serviço SAP Cloud Platform Internet of Things, que inclui o SAP Cloud Platform Mobile IoT Gateway.
 
SAP Cloud Platform Internet of Things
O serviço SAP Cloud Platform IoT permite que clientes e parceiros desenvolvam, personalizem e operem aplicativos empresariais para Internet das Coisas na nuvem. O serviço de Internet das Coisas da SAP oferece serviços técnicos essenciais para processar dados de dispositivo de alta velocidade com recursos de função analítica de streaming e gerenciamento de dispositivos. Os respectivos serviços oferecem conexão segura a dispositivos remotos por meio de vasta gama de protocolos de IoT e administram o ciclo de vida do dispositivo desde a integração até a desativação. Ele coleta e processa dados de sensores em escala já nos dispositivos terminais ou na nuvem e os armazena no SAP Cloud Platform para serem usados por outros aplicativos.  
 
SAP Cloud Platform Mobile IoT Gateway
O componente IoT Gateway é responsável por coletar dados de uma rede de sensores e enviar comandos para a rede em nome de outros módulos de serviços essenciais da Internet das Coisas. Ele atua como gateway virtual que disponibiliza dispositivos e recursos online.
 
O IoT Gateway pode ser implantado na nuvem (IoT Gateway Cloud) ou em dispositivos terminais (IoT Gateway Edge) e fornece adaptadores para convergência de rede e normalização de protocolo sintático.
 
Para ajudar os clientes a agilizar o início dos projetos de IoT, a SAP está trabalhando junto com parceiros e fornecedores de dispositivos para realizar pré-teste dos dispositivos que processam o SAP IoT Gateway Edge e certificá-los.

image
Dispositivos certificados: Faça o download da lista
image
Critérios de certificação para IoT. Faça o download
Certificar meu dispositivo: Inscreva-se agora

Programa SAP Printer Vendor
A capacidade de impressão é um elemento essencial para muitos processos de negócio, e a quantidade de modelos de impressora disponíveis cresce em ritmo constante, bem como os recursos por elas oferecidos. A SAP e os principais fabricantes de impressoras estão trabalhando em conjunto para implementar as melhores combinações de recursos de impressão com a tecnologia da SAP para beneficiar clientes comuns. Por meio do programa SAP Printer Vendor, os participantes podem desenvolver em cooperação com a SAP soluções para ampliar o suporte a modelos de impressora já usados.

A impressão a partir do software da SAP pode ser uma atividade empresarial essencial para os clientes dela. O modelo de impressora e as combinações de tipos de dispositivo desenvolvidos no programa SAP Printer Vendor são listadas online. Os clientes querem se certificar de que podem contar com a SAP para otimizar o retorno dos investimentos feitos em TI, inclusive em impressoras. As impressoras modernas oferecem importantes novidades em recursos – como a capacidade de enviar seu status a um monitor central no software da SAP, permitindo resposta rápida a problemas ou a otimização de uma manutenção com boa relação custo-benefício.

image
Perguntas sobre o programa SAP Printer Vendor. Envie-nos um e-mail

Inovação conjunta com a SAP

Algumas das inovações mais poderosas surgem quando a SAP e os parceiros unem forças para levar uma ideia do conceito à realidade. O programa de "inovação conjunta com a SAP" foi criado para fazer exatamente isso – ajudar você a adotar um conceito em todo o ciclo de vida de desenvolvimento que resulte uma solução totalmente testada e certificada que ajudaremos a levar para o mercado. Para começar, basta ter uma ideia interessante...

Para obter a designação de inovação conjunta com a SAP, você trabalhará com o SAP Partner Innovation Lifecycle Services – seu ponto central de inovação conjunta com a SAP. O conceito é simples – entrar com uma ideia, sair com um produto. 

Proposta de valor do serviço de inovação conjunta com a SAP

  • Avaliação de caso de uso. Como parte deste serviço, sua ideia será primeiro validada pela equipe de desenvolvimento de produto da SAP para salvaguardar seu investimento.
  • Expertise e orientação. Será atribuído um líder de projeto dedicado para dar suporte e ajudá-lo a percorrer todo o ciclo de vida do desenvolvimento do produto.
  • Garantia de qualidade. Ao chegar nas fases finais do desenvolvimento do produto, sua participação no programa de inovação conjunta com a SAP garante que a solução seja avaliada em relação aos padrões de produto da SAP, incluindo testes de integração.
  • O diferencial e a confiança promovem as vendas. O programa de inovação conjunta com a SAP e o logotipo de certificação da SAP endossam a integração com a SAP, que o ajudará a se destacar no mercado. Por sua vez, esses selos de aprovação dão aos consumidores a confiança de que a solução pode ser facilmente implementada no ambiente SAP, ajudando a impulsionar as vendas.
  • Mercado pronto. O programa vai além de apenas produzir sua ideia, ele o ajuda também a levar a nova solução para o mercado. As soluções de parceiros estão listadas no SAP Certified Solutions Directory e podem ser publicadas no SAP App Center, de acordo com suas diretrizes. Isso gera exposição de sua empresa para os clientes da SAP que todo dia procuram aplicativos que aliviem a complexidade e inovem seus processos de negócio.
  • Renovação anual. Aproveite a oportunidade de alinhar seu produto com os lançamentos mais recentes da SAP, incluindo aprimoramentos anualmente. Além disso, as renovações garantem a continuidade do uso do logotipo, certificação e listagens online.

image
Informe-se sobre o programa de Inovação conjunta com a SAP. Envie-nos um email

Inovação conjunta com a SAP é um programa completo de serviços orientados para ajudá-lo a produzir e levar sua ideia ao mercado. Os serviços incluem:
 
Análise e feedback de caso de uso
  • Informações de sobreposições com road map e portfólio da SAP
  • Informações sobre possível extensão e ajuste do caso de uso
  • Decisão de continuar ou parar de oferecer serviço de inovação conjunta com a SAP

Revisão de arquitetura

  • Orientação técnica
  • Compartilhamento da estrutura da arquitetura e melhores práticas
  • Arquitetura SAP recomendada
  • Recomendações sobre infraestrutura e requisitos de licenciamento

Capacitação e treinamento

  • Capacitação, sessões e workshops sob medida
  • Compartilhamento de orientações de qualidade

Suporte à criação

  • Suporte técnico durante todo o ciclo de vida da criação
  • Orientação e alinhamento com os lançamentos mais recentes de tecnologia da SAP
  • Compartilhamento de melhores práticas de integração
  • Teste em cenários de integração para certificação

Serviços de avaliação

  • Avaliação em relação aos padrões de produto da SAP aplicáveis: desempenho, acessibilidade, operações, monitoramento, segurança, implementação e configuração
  • Verificação funcional em relação ao escopo funcional acordado
  • Certificação da integração
  • Relatório de teste com recomendações

Suporte para lançamento no mercado

  • Uso do programa de inovação conjunta com a SAP e dos logotipos de certificação da SAP
  • Listagem no diretório online juntamente com detalhes da solução
  • Orientação sobre a listagem no SAP App Center
  • Facilitação da revisão do comunicado de imprensa

O líder de projeto dedicado ajudará a estabelecer a melhor plataforma para materializar seu conceito.

image
Informe-se sobre o programa de Inovação conjunta com a SAP. Envie-nos um email

Você tem uma ideia para uma solução e quer começar as etapas preliminares para avaliar se ela é uma proposta comercial viável? Parece que você está pronto para começar sua jornada de inovação conjunta com a SAP!
 
Para começar, entre em contato conosco
 
Um de nossos especialistas dedicados entrará em contato com você para discutir e avaliar seu conceito. 

Back to top