Skip to Content

SAP HANA, edição Express

Previous

O que é SAP HANA, edição Express?

 

O SAP HANA, edição express é uma versão simplificada do SAP HANA que pode ser executada em laptops e outros hosts com recursos restritos, como máquina virtual hospedada em nuvem. O SAP HANA, edição express é gratuito para uso em bancos de dados in-memory até 32 GB.

Next

Novato em SAP HANA, edição Express?

O SAP HANA, edição Express, foi projetado para ser executado em ambientes com restrição de recursos e contém um amplo conjunto de recursos para o desenvolvedor.

OLTP in-memory e servidor de banco de dados de armazenamento de colunas

Elimine gargalos de disco e obtenha desempenho inédito com o banco de dados in-memory SAP HANA. O SAP HANA é um banco de dados compatível com ACID que armazena dados compactados na memória, em formato de colunas, e processa dados paralelamente, em núcleos multiprocessadores e comandos de uma única instrução para vários dados (SIMD).

Use sua própria linguagem e microsserviços

O SAP HANA XS Advanced é fornecido com a versão e é totalmente compatível com o Apache TomEE Java e o JavaScript/Node.js. O XS Advanced usa uma arquitetura de microsserviços baseada no Cloud Foundry.

Funções analíticas preditivas

A biblioteca de funções analíticas preditivas (PAL) oferece suporte a algoritmos de análise preditiva clássica e universal, incluindo:
  • Agrupamento
  • Classificação
  • Séries temporais
  • Estatísticas
  • E muito mais

A PAL requer configuração adicional do servidor HXE de base.

Geoespacial

Armazene, processe e visualize dados geográficos no SAP HANA. Você também pode realizar operações, como cálculos de distância e determinar a união e intersecção de vários objetos. Além disso, pode integrar dados geográficos com outros dados estruturados.

Requisitos do sistema/recursos

O SAP HANA, edição express é fornecido como instalador binário ou como imagem de máquina virtual pré-configurada (arquivo ova). Se seu host é executado em um sistema operacional com suporte ao SAP HANA, edição express você pode escolher o instalador binário ou o arquivo ova. Caso contrário, use o arquivo ova.

Sistemas operacionais compatíveis com o SAP HANA, edição express 1.0 SPS12 incluem:

  • SuSE Linux Enterprise para aplicativos SAP, 11.4, 12.0, 12.1
  • Red Hat Enterprise Linux 7.2

Sistemas operacionais compatíveis com o SAP HANA, edição express 2.0 incluem:

  • SuSE Linux Enterprise para aplicativos SAP, 12.1

O SAP HANA, edição express é gratuito para uso em bancos de dados in-memory de até 32 GB de RAM.

Este diagrama mostra os serviços da plataforma HANA disponíveis no SAP HANA, edição Express. Veja o documento Escopo de recursos para obter mais detalhes.

Os tutoriais XSA abaixo são baseados no HANA 1.0 SPS12. Certifique-se de ter feito o download do SAP HANA, edição express 1.0 SPS12 se quiser executar esses tutoriais. Nós forneceremos os links para os tutoriais XSA, baseados no SAP HANA 2.0, assim que estiverem disponíveis. 
Previous
Tutoriais

Instruções

Os guias de instruções capturam procedimentos das tarefas, como as de configuração única ou implementação de recursos específicos (ao contrário dos tutoriais vinculados a uma série). Siga esses guias para ajudá-lo em seu desenvolvimento em relação ao SAP HANA, edição Express (HXE).

Next
Previous

Blogs

Perguntas e respostas

Next
Previous

Futuros eventos

Visite a página de Futuros eventos de relações do desenvolvedor SAP para saber mais sobre os futuros eventos de interesse dos desenvolvedores SAP. Eles incluem eventos realizados pela SAP, como Tech Eds, InnoJams e DemoJams e Inside Tracks. Você encontrará também informações sobre eventos externos, como Open Source Conferences (OSCON) e Defrags.

Vídeos e treinamento

Saiba mais sobre o SAP HANA, edição Express, assistindo aos vídeos do SAP HANA Academy e inscrevendo-se nos cursos gratuitos do openSAP.

Next

Notas da versão mais recente

Já está disponível o patch mais recente do SAP HANA, edição express 2.0 SP00.  Se você tiver feito o download de um release do SAP HANA, edição express 2.0 com versões de componentes anteriores aos destacados abaixo, a SAP recomenda a instalação do patch mais recente.  Utilize o gerenciador de downloads do SAP HANA, edição express 2.0 para fazer o download do software.
 
As versões de componentes incluídas no patch mais recente são:
Nome do componente Versão Comentário
SAP HANA Revisão de banco de dados 001* do HANA 2.0 SPS 00 Atualizado
XSA 1.0.46 Atualizado
WebIDE 4.0.22* O mesmo que na versão anterior do HXE
HRTT 2.0.11 Atualizado
Cockpit 2.0.12 Atualizado

*Registro/notas de mudança para mudanças essenciais:

A revisão de banco de dados 001 do SAP HANA 2.0 SPS 00 aborda importantes vulnerabilidades de segurança. As vulnerabilidades podem:

  • permitir que um hacker assuma o controle do sistema. Entretanto, isso afetará os clientes apenas se o componente opcional User Self Service (desabilitado por padrão) tiver sido habilitado e exposto a uma rede não confiável. O componente é parte dos serviços do aplicativo estendido do SAP HANA, modelo clássico.
  • permitir que um hacker aumente privilégios, assumindo a identidade de outro usuário no sistema. Esse problema afeta apenas os sistemas que estiverem executando a revisão 0 do SAP HANA 2.0 SPS 00 que exponha os serviços do aplicativo estendido do SAP HANA modelo clássico a uma rede não confiável.

O Web IDE 4.0.22 aborda uma vulnerabilidade de segurança para sobrecarga de dados e ataque DOS. O SAP Web IDE para registro npm interno (Sinopia) do SAP HANA pode:

  • permitir a criação de usuário padrão
  • falhar na publicação

Back to top