Ir para o conteúdo

SAP Trust Center

Encontre as informações que você precisa sobre desempenho, segurança, privacidade e compliance na nuvem.

Locais do data center

O mapa abaixo mostra os locais dos data centers onde os serviços em nuvem selecionados da SAP operam atualmente. 

Este mapa mundial exibe os data centers que operam os serviços em nuvem da SAP. Observe que o portfólio de nuvem da SAP passará por integração progressiva no mapa de data centers. Os serviços em nuvem da SAP também podem ser habilitados para implementação em outros data centers exibidos. Para alguns serviços em nuvem da SAP, um cliente pode selecionar o data center durante a implementação. A SAP implementa data centers secundários (não listados aqui) na região do data center principal para fins de backup e recuperação de desastres. A SAP pode abrir outros data centers, mas não mudará um data center de um cliente para outro em uma região alternativa, a menos que o cliente solicite à SAP para migrar a instância dele para outra região. Para obter mais informações, entre em contato com um representante da SAP.

Como operamos nossos data centers

Nos data centers da SAP, tomamos medidas baseadas em padrões de tecnologia e do setor.

Faça um tour virtual de 360° em um data center da SAP

Explore o interior de um data center da SAP para conhecer a infraestrutura, os procedimentos de emergência e as medidas de segurança de dados – e teste os óculos 3D para ter uma visão ainda melhor. Observe que este vídeo funciona melhor em dispositivos android ou desktop. 

Centro de recursos

Veja o interior de nossos data centers e confira o que eles contêm e como eles foram projetados.

Fornecimento de energia

O data center está conectado a dois setores distintos da rede elétrica, operados pela concessionária pública local. Se um setor falhar, o segundo continuará fornecendo energia. O data center também abriga 13 geradores a diesel em um prédio separado. Juntos, eles produzem um total de 29 megawatts.

Refrigeração

Todos os componentes e processadores elétricos geram calor quando operados. Se esse calor não for dissipado, a eficiência do processador poderá diminuir até o ponto de provocar falhas no componente, tornando o resfriamento de um data center essencial.

Acesso controlado

Os data centers são a espinha dorsal dos negócios em nuvem. Nos data centers da SAP, tomamos medidas baseadas em padrões de tecnologia e do setor para proteger os dados virtual e fisicamente contra violações, incêndios, ataques terroristas e outras ameaças.

Hardware

Os servidores virtuais e físicos, bancos de dados SAP HANA, unidades de armazenamento e redes acessam um pool de hardware físico. Se houver falhas em componentes individuais, a carga poderá ser realocada a outros componentes sem prejudicar a estabilidade do sistema. Em caso de falha de hardware provocada por incêndio, os dados poderão ser recuperados do sistema de backup.

Proteção contra incêndios

O data center é subdividido em muitos compartimentos contra incêndios. Milhares de detectores de incêndio e ASD (detectores de fumaça por aspiração) monitoram todas as salas e captam gases específicos que resultam do superaquecimento de componentes eletrônicos para disparar um alarme preliminar e alertar o corpo de bombeiros. Em caso de incêndio, a sala afetada é inundada com gás extintor e o fogo é abafado.

Edifício

O data center consiste em 100.000 toneladas de concreto armado sobre 480 pilares de concreto – cada qual cravado em uma extensão de 16 metros abaixo do solo. As paredes externas têm 30 centímetros de espessura e são feitas de concreto armado. As salas dos servidores são cercadas por três paredes de concreto. Este design oferece proteção eficaz contra tempestades e até mesmo colisão com avião pequeno.

Privacidade dos dados

Os dados permanecem sob a jurisdição selecionada por nossos clientes e não são encaminhados a terceiros. A proteção de dados também é mantida durante as operações de manutenção necessárias. A SAP implementou inúmeras medidas para proteger os dados controlados por nós e por nossos clientes contra acesso e processamento não autorizado, perda acidental ou destruição.

Backup

Os backups são realizados na forma de cópias de disco para disco, permitindo a rápida criação e recuperação de dados. Além da realização diária de backups completos, versões provisórias são criadas várias vezes ao dia e, como todos os backups, elas são arquivadas em um segundo local por motivos de segurança.

Acesso aos dados

Um sistema de detecção de intrusão monitora os dados recebidos e identifica atividades suspeitas, enquanto os firewalls de diferentes fabricantes protegem os dados. Arquivos e dados de backup são enviados e recebidos dos clientes em formato criptografado ou transmitidos por meio de cabos de fibra óptica seguros.

Zero emissão

A eficiência energética e a contratação de fornecimento de eletricidade sustentável permitiram que a SAP eliminasse as emissões de gases do efeito estufa nos data centers em todo o mundo.

Operações seguras

Proteger nossos data centers é algo extremamente importante na SAP. Em intervalos regulares, tanto as organizações externas quanto a SAP verificam se a tecnologia e a infraestrutura estão operando tranquilamente. 

Segurança certificada

A SAP realiza regularmente auditorias e revisões internas e externas de suas políticas e controles, incluindo normas de segurança e proteção de dados em todo o mundo. 

Valor otimizado

O uso aprimorado de hardware, interfaces simplificadas e operações ininterruptas ajudam os data centers a funcionar com eficiência. Dependendo da solução em nuvem, tecnologias como virtualização, multilocações e computação adaptável desempenham um papel fundamental no fornecimento de serviços em nuvem de alta qualidade.

Perguntas frequentes sobre data centers

Perguntas frequentes

Onde os data centers da SAP estão localizados?

Armazenamos seus dados em um dos vários data centers da SAP. Veja o mapa acima.

O que há em um data center?

Além disso, os data centers têm equipamentos associados ao fornecimento de energia, controle de temperatura e extinção de incêndios. O nível/classificação definido pelo ANSI (American National Standards Institute) em seu padrão ANSI/TIA-942 pode ser usado como um indicador do nosso nível de segurança. O design dos data centers da SAP é baseado nos requisitos do nível/classificação 4, os mais altos da instituição.

Como a SAP protege seus data centers?

Seja incêndio, violação de dados ou defeito de hardware, nossos data centers estão protegidos contra muitos perigos. Em intervalos regulares, a infraestrutura e a tecnologia dos data centers da SAP são testadas e certificadas.

Voltar ao início