Ir para o conteúdo
Químico trabalhando com amostras em laboratório com o SAP Analytics Cloud

Roche: Aprimorando a medicina pela otimização das previsões financeiras com planejamento preditivo

Conheça a jornada da Roche com a SAP

A F. Hoffmann-La Roche AG (Roche) desenvolve avanços médicos necessários em todo o mundo. A empresa depende das finanças de P&D para fazer previsões financeiras que direcionam o desenvolvimento inovador dos medicamentos. Para simplificar e acelerar o processo de previsão financeira com planejamento preditivo, a Roche recorreu ao SAP Analytics Cloud.

70

%

dos pontos de entrada de dados de previsões automatizados com o SAP Analytics Cloud.

2

horas para gerar uma previsão financeira de US$ 4,2 bilhões – tarefa que antes levava várias semanas

14.000

pontos de entrada de dados de previsões automatizados.

Cada minuto dedicado pela nossa organização de P&D à ciência tem um enorme impacto de oferecer medicamentos e tratamentos transformadores à sociedade.

David Dubowski
Chefe de finanças de P&D
F. Hoffmann-La Roche AG

Desafio

Dar suporte a decisões baseadas em dados em finanças de P&D

A Roche tem o compromisso de impulsionar avanços científicos e tecnológicos pioneiros, capazes de transformar a vida dos pacientes em todo o mundo. A empresa vem trabalhando para melhorar a saúde das pessoas há mais de um século. O propósito “Tornar possível agora o que os pacientes precisarão no futuro" orienta o que a organização faz todos os dias.

 

Com um plano de 10 anos para entregar o dobro dos avanços médicos pela metade do custo para a sociedade, a Roche fez uma mudança radical na forma de trabalhar. A equipe de finanças de P&D assumiu um papel de liderança no suporte a essa ambição e uniu forças com a TI. 

 

Juntas, P&D e TI otimizaram processos com funções analíticas preditivas e aceleraram a jornada de digitalização da empresa. A Roche esperava encontrar maneiras mais eficientes de executar o processo manual e demorado de previsão financeira em todas as unidades de negócios descentralizadas de P&D.

Nossa ambiciosa meta traçada para os próximos dez anos exige uma mudança radical na forma como trabalhamos. Estou animado em ver a função de finanças à frente dessa transformação.

Alan Hippe
Diretor financeiro e de TI
F. Hoffmann-La Roche AG

Solução

Entregar valor à função de P&D incorporando inteligência aos processos financeiros

Para otimizar o processo de previsão financeira com funções analíticas preditivas, a Roche implementou a solução SAP Analytics Cloud para aproveitar o planejamento preditivo integrado. A integração nativa com a base de dados existente no aplicativo SAP Business Warehouse powered by SAP HANA permitiu que a empresa aproveitasse anos de dados históricos. Isso possibilita previsões mais precisas e harmonizadas em questão de horas, em vez de semanas.

 

Com base em dados históricos, a Roche aproveita os recursos de planejamento preditivo para gerar previsões mais rápidas e confiáveis. Atualmente, os resultados preditivos criados pelo SAP Analytics Cloud são gravados no SAP Business Warehouse powered by SAP HANA para que os planejadores continuem o processamento. Em breve, a empresa realizará todo esse planejamento no SAP Analytics Cloud, reduzindo o esforço e os custos de manutenção. 

 

Com a ajuda da SAP, a Roche conseguiu implementar o SAP Analytics Cloud rapidamente e implantar os recursos de planejamento preditivo.

 

Resultado

Melhoria da precisão das previsões com estimativas poderosas

O foco da organização de finanças de P&D da Roche passou com sucesso das tradicionais previsões financeiras ascendentes para um processo automatizado de previsão. Isso possibilitou que a empresa automatizasse 14.000 de 20.000 pontos de entrada de dados de previsão.

 

Usando os recursos de planejamento preditivo da solução SAP Analytics Cloud, a Roche simplificou o processo de previsão financeira para gerar uma previsão de US$ 4,2 bilhões em apenas duas horas – tarefa que antes levava várias semanas. Agora, a Roche pode tomar decisões financeiras mais ágeis e acelerar os insights para as ações.

 

Ao criar uma nova experiência de previsão e simplificar o processo de planejamento geral, a Roche liberou sua equipe financeira de P&D de tarefas manuais, dando-lhes mais tempo para se concentrar em atividades com maior valor agregado. Alinhada com seu plano de dez anos, a Roche pretende usar essas poderosas soluções analíticas para promover o sucesso da descoberta e desenvolvimento de medicamentos, alcançar eficiências operacionais e se aproximar da visão de serviços de saúde personalizados.

A SAP ajuda a Roche a operar com mais eficiência

Principais resultados e benefícios

  • Possibilitou que a organização financeira de P&D adotasse a digitalização e a automação
  • Automatizou 14.000 dos 20.000 pontos de entrada de dados de previsão
  • Alcançou uma melhoria de 7% na precisão das previsões
  • Agora, a equipe financeira de P&D está apta a fornecer insights essenciais que promovem ações em vez de simplesmente administrar e ajustar dados
  • Criou colaboração interfuncional eficiente entre TI, unidades de negócios e centros financeiros de excelência

Soluções e serviços em destaque

  • O SAP Analytics Cloud combina business intelligence, funções analíticas otimizadas, funções analíticas preditivas e planejamento empresarial em um ambiente de nuvem.

Sobre a Roche

A F. Hoffmann-La Roche AG (Roche) é uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo, além de ser uma das principais fornecedoras de diagnósticos in vitro e fornecedora global de soluções transformadoras e inovadoras nas principais áreas de doenças. Ao longo da jornada de 125 anos da Roche, o compromisso com pessoas e pacientes sempre foi a prioridade mais importante.

Setor Região Porte da empresa

Farmacêutica

 

 

 

 

Basileia, Suíça

 

 

>100.000 colaboradores

Voltar ao início