Eliminar barreiras para tomar decisões baseadas em dados
A Hyundai Elevator Co. Ltd. é líder de mercado em elevadores, escadas rolantes e passarelas móveis. A empresa está na vanguarda da inovação, tendo desenvolvido o elevador mais rápido do mundo em 2020 e oferece ampla variedade de serviços que abrangem a instalação e manutenção de seus produtos. Para continuar inovando como líder no segmento de elevadores, a organização percebeu que precisava simplificar a estrutura de dados.
A estrutura de dados da Hyundai Elevator era extremamente complexa, com dados isolados em diferentes regiões e dispersos em arquivos simples, bancos de dados externos e um mix de sistemas da SAP e de outros fornecedores. A maioria dos diferentes departamentos e regiões da empresa dependia de suas próprias instalações dos aplicativos SAP ERP e SAP Supplier Relationship Management.
Sem uma única fonte de verdade, a Hyundai Elevator lutava contra a falta de confiança nos dados. Os colaboradores não sabiam se os dados com os quais contavam para tomar decisões importantes estavam corretos ou atualizados.
“Tínhamos muitas discrepâncias”, diz Jeansu Byun, gerente de inovação de TI da Hyundai Elevator Co. Ltd. “Em alguns casos, os dados eram atualizados apenas no subsistema e continuavam desatualizados no ERP.”
Para contornar o problema, os colaboradores pediam que outros departamentos enviassem dados como anexos do Microsoft Excel por e-mail. Depois de receber os dados – às vezes de vários departamentos – eles precisavam mesclá-los e processá-los manualmente antes de iniciar a análise.
O laborioso processo de solicitação consolidou ainda mais os silos de dados departamentais, criando duplicatas propensas a erros e atrasando novos projetos analíticos. A gerência também tinha que lidar com os dados presos em documentos do Microsoft PowerPoint e do Excel.
Com os dados críticos bloqueados, era impossível obter uma visão geral dos dados em tempo real, o que dificultava a tomada de decisões para as equipes em toda a Hyundai Elevator.