Ir para o conteúdo
Prédios de escritórios modernos de alturas variadas com fachadas de vidro

Hyundai Elevator: Otimizando a cadeia de suprimentos com uma única fonte da verdade

Conheça a jornada da Hyundai Elevator com a SAP

A Hyundai Elevator Co. Ltd. conta com uma infinidade de dados de toda a empresa para inovar todos os dias. No entanto, insights de dados importantes estavam isolados em uma estrutura complexa de sistemas da SAP e de outros fornecedores. Para aproveitar os poderosos insights de dados on demand, a Hyundai Elevator implementou o SAP Data Warehouse Cloud e outras soluções da SAP.

A simplificação era o nosso objetivo. Precisávamos capacitar nossos colaboradores com um único ponto de acesso a dados e funções analíticas. O SAP Data Warehouse Cloud e o SAP Analytics Cloud integrado foram perfeitos para o nosso caso de uso.

Jeansu Byun
Gerente de inovação de TI
Hyundai Elevator Co. Ltd.

O desafio

Eliminar barreiras para tomar decisões baseadas em dados

A Hyundai Elevator Co. Ltd. é líder de mercado em elevadores, escadas rolantes e passarelas móveis. A empresa está na vanguarda da inovação, tendo desenvolvido o elevador mais rápido do mundo em 2020 e oferece ampla variedade de serviços que abrangem a instalação e manutenção de seus produtos. Para continuar inovando como líder no segmento de elevadores, a organização percebeu que precisava simplificar a estrutura de dados. 

 

A estrutura de dados da Hyundai Elevator era extremamente complexa, com dados isolados em diferentes regiões e dispersos em arquivos simples, bancos de dados externos e um mix de sistemas da SAP e de outros fornecedores. A maioria dos diferentes departamentos e regiões da empresa dependia de suas próprias instalações dos aplicativos SAP ERP e SAP Supplier Relationship Management. 

 

Sem uma única fonte de verdade, a Hyundai Elevator lutava contra a falta de confiança nos dados. Os colaboradores não sabiam se os dados com os quais contavam para tomar decisões importantes estavam corretos ou atualizados.

 

“Tínhamos muitas discrepâncias”, diz Jeansu Byun, gerente de inovação de TI da Hyundai Elevator Co. Ltd. “Em alguns casos, os dados eram atualizados apenas no subsistema e continuavam desatualizados no ERP.”

 

Para contornar o problema, os colaboradores pediam que outros departamentos enviassem dados como anexos do Microsoft Excel por e-mail. Depois de receber os dados – às vezes de vários departamentos – eles precisavam mesclá-los e processá-los manualmente antes de iniciar a análise.

 

O laborioso processo de solicitação consolidou ainda mais os silos de dados departamentais, criando duplicatas propensas a erros e atrasando novos projetos analíticos. A gerência também tinha que lidar com os dados presos em documentos do Microsoft PowerPoint e do Excel. 

 

Com os dados críticos bloqueados, era impossível obter uma visão geral dos dados em tempo real, o que dificultava a tomada de decisões para as equipes em toda a Hyundai Elevator.

Graças ao SAP Business Technology Platform, nossos dados são centralizados, fáceis de acessar e analisar para alcançar resultados rápidos nos negócios.

Jeansu Byun
Gerente de inovação de TI
Hyundai Elevator Co. Ltd.

A solução

Inovação com insights de todas as áreas da empresa

A Hyundai Elevator escolheu o banco de dados SAP HANA Cloud para dar suporte à solução SAP Data Warehouse Cloud. Juntos, os softwares viabilizam uma estratégia de dados mais eficaz. O SAP Data Warehouse Cloud simplificou a estrutura de dados da Hyundai Elevator, centralizando as fontes de dados para criar uma única fonte da verdade. A solução se conecta a fontes de dados, ferramentas e aplicativos da SAP e de outros fornecedores.

 

A Hyundai Elevator conectou fontes de dados externas, sistemas ERP e SRM (gerenciamento do relacionamento com fornecedores) para criar uma camada de dados robusta no SAP Data Warehouse Cloud. Agora, a empresa pode integrar dados de IoT de seus elevadores, sistemas de execução de produção e ERPs de subsidiárias no exterior. Desse modo, todos os modelos de dados – incluindo várias fontes de dados – podem estar no SAP Data Warehouse Cloud para acesso centralizado.

 

Agora, a equipe de TI da empresa está capacitada a configurar ambientes de trabalho virtuais com conexões de dados específicas para diferentes departamentos, incluindo contabilidade. Esses espaços fornecem um ambiente isolado no qual os usuários de negócios podem modelar dados da empresa ou carregar e integrar dados locais, como arquivos CSV. Enquanto isso, os usuários do departamento de contabilidade obtêm acesso self-service aos dados. Eles também podem modelar os dados usando SQL ou editores gráficos. O recurso de gerador de negócios do SAP Data Warehouse Cloud ajuda os usuários a entender os dados, representando entidades empresariais e relacionamentos com a linguagem de negócios.

 

Depois de modelar os dados no SAP Data Warehouse Cloud, os usuários podem ir para a solução SAP Analytics Cloud integrada para trabalhar em visualizações, análises e relatórios. A Hyundai Elevator criou dashboards que fornecem aos usuários uma compreensão melhor da cadeia de suprimentos – de pedidos e vendas à manutenção. O SAP Analytics Cloud oferece recursos de visualização intuitivos e integrados para que os usuários de negócios obtenham insights rapidamente sem precisar de qualquer experiência anterior em análise de dados. Eles também podem usar o recurso de insights inteligentes da solução para desvendar tendências e insights com o suporte de Machine Learning e IA. Para a administração, o SAP Analytics Cloud oferece suporte a dashboards em tempo real que fornecem uma visão geral abrangente dos negócios a fim de ajudar a tomar decisões mais acertadas.

 

Além disso, os recursos de planejamento, como o gerenciamento de versões e a árvore de valor, ajudam a simplificar o planejamento de cenários com visualização intuitiva e colaboração facilitada em toda a organização. 

O resultado

Capacitação dos colaboradores com insights de dados transformadores

Os silos de dados da Hyundai Elevator são coisa do passado, graças ao SAP Data Warehouse Cloud.

 

Os usuários do departamento de contabilidade estão capacitados com melhores insights de negócios e rápido acesso self-service aos dados, para que os projetos analíticos possam começar instantaneamente. Agora que o SAP Data Warehouse Cloud processa a modelagem de dados, os projetos são executados mais rapidamente, sem sobrecarregar os sistemas ERP.

 

Os dashboards do SAP Analytics Cloud oferecem suporte à tomada de decisões em tempo real e baseada em dados para a gerência e os colaboradores em campo. “Migramos os relatórios de negócios em campo para o SAP Analytics Cloud como nossa plataforma uniforme de geração de relatórios”, diz Byun. “Essa migração nos poupa tempo e melhora a precisão e a consistência dos dados.” Com os recursos inteligentes incluídos no SAP Analytics Cloud, “esperamos que os dados nos forneçam mais insights de negócios que talvez tenham passado despercebidos”, continua Byun.

 

Uma base unificada de dados e funções analíticas da SAP capacitam a Hyundai Elevator a usar esta fórmula de valor dos dados: uma estratégia completa que combina volume, qualidade e uso de dados para transformar dados em valor nas organizações. O SAP Data Warehouse Cloud permite que a empresa melhore a qualidade dos dados e o SAP Analytics Cloud ajuda os colaboradores a usar esses dados.

 

A Hyundai Elevator obtém agilidade, valor de negócios e inovação contínua com o SAP Business Technology Platform por meio de integração, transformação de dados em valor e extensibilidade de aplicativos, dados e processos de negócios da SAP e de outros fornecedores.

Planos futuros

Moldar o futuro do setor com estratégias de dados inteligentes

No futuro, a Hyundai Elevator passará de 0,5 TB de dados atualmente no SAP Data Warehouse Cloud para 1 TB até o final do ano. A empresa também planeja aproveitar a rede de conteúdo para obter rápido valor dos dados. O conteúdo de negócios pré-incorporado da SAP inclui modelos predefinidos para conectar e centralizar fontes de dados no SAP Data Warehouse Cloud e dashboards analíticos pré-incorporados para o SAP Analytics Cloud.

A SAP ajuda a Hyundai Elevator a operar com a máxima eficácia

Principais resultados e benefícios

  • Dados centralizados em uma estrutura díspar de ERP, SRM e outros sistemas de negócios centrais
  • Funções analíticas self-service fornecidas aos colaboradores
  • Eliminação de processos manuais de compartilhamento de dados dependentes de e-mails e planilhas
  • Criação de uma única fonte da verdade com base nos dados da SAP, de terceiros e de outros aplicativos e sistemas

Soluções e serviços em destaque

  • O SAP HANA Cloud funciona como a base para os dados do SAP Business Technology Platform.
  • O SAP Data Warehouse Cloud conecta dados ao contexto do negócio para a tomada de decisões baseadas em dados em tempo real.
  • O SAP Analytics Cloud fornece vários recursos analíticos avançados por meio de software como serviço.
  • O SAP Business Technology Platform reúne gerenciamento de dados, funções analíticas, IA, desenvolvimento de aplicativos, automação e integração em um ambiente unificado.

 

Sobre a Hyundai Elevator

A Hyundai Elevator Co. Ltd. desenvolve e fabrica elevadores, escadas rolantes e passarelas móveis que transformaram o setor. A empresa também oferece uma grande variedade de serviços que abrangem a instalação e manutenção de seus produtos.

Setor Região Porte da empresa
Produção industrial Icheon, Coreia do Sul Mais de 1.000 colaboradores
Voltar ao início