Skip to Content
Fale conosco

Segurança

Concentre-se nos negócios e nos relacionamentos com os clientes, com a certeza da segurança e confiabilidade dos dados. Com uma abordagem preditiva e proativa, a SAP ajuda a garantir o compliance e a segurança dos dados na nuvem e em um data center no local.
Previous Next

Segurança dos produtos

Nossos processos, diretrizes, ferramentas e treinamento ajudam a manter a segurança integral na arquitetura, no design e na implementação dos produtos.

Cibersegurança

Controles e medidas preventivas protegem os dados contra violações de segurança com detecção de ameaças, respostas e monitoramento contínuos.

Segurança do data center

Testes contínuos de tecnologia e infraestrutura ajudam a garantir que o data center funcione sem problemas o tempo todo.

O que são Meltdown e Spectre?

Tecnicamente, Spectre e Meltdown são variações diferentes da mesma vulnerabilidade arquitetônica que afeta quase todos os chips de computadores fabricados nos últimos 20 anos. Se explorada, tal vulnerabilidade poderia permitir que invasores tivessem acesso a dados anteriormente considerados protegidos. Pesquisadores de segurança têm publicado informações sobre essas vulnerabilidades desde o início de 2018.

Previous Next

Variantes das vulnerabilidades

Cada variante tem seu próprio número de CVE  (CVE-2017-5715CVE-2017-5753 e CVE-2017-5754). Duas dessas vulnerabilidades estão agrupadas como Spectre e são usadas para fazer a leitura de dados de memória privilegiada da CPU. O terceiro é chamado Meltdown, que permite ler os dados da memória do kernel (espaço de endereço do kernel).

Os sistemas da SAP são afetados?

A SAP investigou detalhadamente o impacto dessas vulnerabilidades e está trabalhando no forte alinhamento com fornecedores, provedores e com a comunidade de código aberto. O SAP Security e o SAP Operations estão focados na investigação de onde e como nossas plataformas, bancos de dados, aplicativos e operações na nuvem podem ser afetados. 

Adotando uma abordagem proativa

Estamos corrigindo possíveis falhas provenientes do Spectre e Meltdown, sem atrasos indevidos. Como consumidores de software e hardware impactados, dependemos amplamente da disponibilidade de patches fornecidos pelos respectivos fornecedores, provedores ou pela comunidade de código aberto. O cronograma de aplicação dos patches adequados é determinado, em grande parte, pela disponibilidade destes. 

Recomendação aos clientes

A SAP recomenda que todos os clientes monitorem cuidadosamente e sigam as orientações sobre a implementação de patches de segurança recebidas dos fornecedores de hardware e sistema operacional assim que estiverem disponíveis. Garantiremos a aplicação das correções em nossa infraestrutura de nuvem sem atrasos indevidos. O SAP Global Security tem monitorado constantemente a situação.

Ouça o que dizem nossos especialistas em segurança

Previous Next

Segurança do SAP Cloud

Um dos requisitos cruciais que as empresas avaliam ao considerar a migração para a nuvem é a arquitetura subjacente de segurança e confiabilidade dos serviços e produtos envolvidos. Ouça esta entrevista com Umit Ozdurmus, diretor global de serviços de segurança gerenciados da SAP.

Segurança na nuvem para a economia digital

Ouça o que diz Justin Somaini, diretor de segurança da SAP, sobre nossa estratégia de segurança para proteger a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações de nossos clientes e como cumprimos os mais altos padrões de segurança para fornecer serviços de nuvem em um ambiente seguro.

O futuro da segurança do software empresarial

Confira o que dizem Dr. Craig Brown, autor de “Untapped Potential”, e Justin Somaini, diretor de segurança da SAP, sobre como os desafios da segurança do software empresarial continuarão a evoluir e o que sua organização pode fazer agora para estar preparada.

Segurança dos produtos

A segurança de aplicativos em nuvem é extremamente importante, pois as ameaças cibernéticas tentam identificar e explorar vulnerabilidades. Na SAP, a segurança dos produtos é responsabilidade da gestão de qualidade. Cobrimos todo o código do produto, bem como as principais funções de segurança necessárias para proteger o uso dos produtos.
Previous Next

Segurança no ciclo de vida de desenvolvimento do software

Descubra as fases de segurança do desenvolvimento de produtos para uso on-premise ou baseado na nuvem. Veja nossa estrutura para integração de segurança em todo o ciclo de vida dos produtos de software padrão da SAP.

Digitalização segura de código-fonte

Aumente a segurança dos seus esforços de desenvolvimento de software. Aplique as mesmas verificações de código-fonte automatizadas que a SAP usa para detectar e eliminar falhas de segurança em um estágio inicial do ciclo de desenvolvimento.

Gestão de identidade e acesso

Facilite a adoção de aplicativos em nuvem com a gestão completa de identidade e acesso. Saiba como as empresas com implementações de grande porte na nuvem estão aprimorando os processos e a segurança.

Cibersegurança

Todas as empresas esperam segurança blindada para as informações em seus ambientes on-premise, móveis e na nuvem. Para alcançar tais expectativas, trabalhamos continuamente para fortalecer e melhorar os recursos de segurança em todas as nossas ofertas de software e serviços, bem como proteger nossa própria empresa e ativos.
Previous Next

Segurança confiável

Proteja seu ambiente de tecnologia com foco nas pessoas, processos e tecnologia. Considere as melhores práticas de data center para inovar e operar com confiança, inserindo segurança nos sistemas cruciais.

Segurança de plataforma

Proteja seus dados, enfrentando os desafios cada vez maiores de cibersegurança, protegendo os sistemas e mantendo o compliance com necessidades regulatórias. Descubra como tecnologias inovadoras estão impulsionando as principais tendências.

Nuvem segura

Promova a privacidade dos dados e a cibersegurança na nuvem para simplificar seus negócios. Saiba como os serviços do SAP Cloud Secure podem ajudá-lo a cumprir a legislação, aumentando a transparência nos controles e medidas do sistema.

Comunique um potencial problema de segurança para a SAP

A SAP tem o compromisso de identificar e tratar todos os problemas de segurança que afetam os softwares e as soluções em nuvem da SAP. Se quiser comunicar um possível problema de segurança, visite esta página.

Perguntas Frequentes

Back to top