Ir para o conteúdo

Nós crescemos, lideramos e inovamos – juntos!

Somos pessoas inovadoras, somos líderes e nos esforçamos para sermos grandes seres humanos em diversos quesitos. Como colegas, nós apoiamos, desafiamos e inspiramos uns aos outros todos os dias. Somos pessoas orientadas a resultados e estamos prontas para superar as expectativas de nossos clientes.

 

Seja quem você é. Torne-se o que quiser.

A chave para o sucesso da SAP é o nosso pessoal. Talentos únicos que trabalham aqui estão constantemente quebrando limites e derrubando barreiras. Eles vêm de diversos países, falam vários idiomas diferentes e contribuem diariamente com as próprias experiências, perspectivas e ideias. Eles criam um ambiente de trabalho novo e empolgante – e juntos podem realizar qualquer coisa. Quer participar de uma equipe como esta? Junte-se a ela. 

Yin e Yang

Nossos pontos fortes estão em nossas diferenças

Reunindo pessoas na SAP

> 100 mil  Colaboradores de mais de 150 países 

Nossa cultura diversa e inclusiva torna a SAP uma empresa melhor. Ela impulsiona a inovação, aprimora nossas experiências de trabalho e nos ajuda a alcançar o sucesso em um mundo em rápida transformação. Valorizamos cada indivíduo por sua contribuição e estamos comprometidos diariamente com práticas que promovem a diversidade e a inclusão. 

  • 34%
    da força de trabalho da SAP são mulheres
  • 5
    gerações que trabalham na SAP
  • 80+
    grupos de redes de colaboradores
  • 180+
    colegas da SAP no programa Autismo no trabalho
  • 8.000+
    Membros do grupo Pride@SAP
 

Por que a diversidade e a inclusão são fundamentais para a missão da SAP

A head de sustentabilidade de pessoas da SAP, Judith Michelle Williams, fala sobre diversidade e inclusão, capacitação de grupos de redes de colaboradores e orientação de líderes.

Na SAP, nós empoderamos a mudança interna para assegurarmos que a diversidade e inclusão está no nosso DNA

Nós vivemos em um país onde mais da metade da nossa população é composta por pretos e pardos, porém, o mundo corporativo não reflete esse número. No contexto Brasil, onde essa população é a maioria – 54%, segundo dados do IBGE – apenas 6% dos cargos de gerência são ocupados por pessoas pretas e somente 1,6% são mulheres e pretas.

O nosso objetivo é aumentar a representatividade de pessoas pretas na SAP com o respaldo legal da lei nº 12.288 que fomenta a implementação de programas de ação afirmativa destinado para o enfrentamento das desigualdades étnicas, melhorando, por consequência, o sentimento de pertencimento e inclusão, os negócios e a maneira de solucionarmos as questões dos nossos clientes.

Nós somos a BEN – Black Employee Network

Somos um grupo diverso de pessoas voluntárias interessadas em discutir o tópico de inclusão de negros e negras na empresa.

O nosso objetivo é promover uma cultura Best Run em que possamos:

  • Fomentar a reflexão e consciência sobre o racismo estrutural;
  • Aumentar a inclusão e sentimento de pertencimento de funcionários de ascendência africana na SAP;
  • Fortalecer a mobilidade social ascendente das pessoas pretas, com o foco principal no desafio de equalizar e reduzir as lacunas sociais que o racismo produz.
Em 2019, a SAP foi a primeira empresa no Brasil a hastear uma bandeira, um símbolo para conscientização da negritude, desenvolvida pelos membros do grupo. 
 
Clique na imagem da bandeira para saber mais sobre sua história.
Adriana Aroulho
Presidenta, SAP Brasil

Acredito que temos uma longa jornada. Definitivamente, é uma jornada e temos muitospassos a seguir. Mas você tem o nosso compromisso de que isso é superimportante e muito estratégico, não só porque é a coisa certa a se fazer, mastambém é bom para o negócio. É uma forma de refletirmos nossa sociedade e nosconectarmos melhor com nossos clientes.

Sueli Nascimento
Product Manager and BEN Leader, SAP Brasil

Por que ainda temos um grupo Black Employee Network na SAP?" BEN continua discutindo Diversidade e Inclusão, umaraça específica e vidas negras neste momento. Por quê? É porque existe falta deinformação. E porque ainda precisamos aprender sobre racismo, preconceito ediscriminação. Porque a SAP quer contratar pessoas mais diversas, e entre elas,negros diversos. Porque a SAP deseja que os negros tenham a oportunidade deentrar e se juntar à nossa empresa e de ter uma carreira de muito sucesso.

Andrea Santos
Support Associate, SAP Labs Latin America

O caminho para a equidade deve ser aquele que abraça as experiências individuais como válidas e é sensível às interseccionalidades envolvidas em fazer parte de uma minoria neste contexto.

IDExperience

A edição UBUNTU do IDExperience, em 2019, trouxe mais de 120 pessoas pretas para pensarmos juntos como podemos trabalhar a inclusão de pessoas desta população e os resultados gerados para as empresas e sociedade. IDExperience é o principal evento de Diversidade e Inclusão da SAP Labs Latin America, que visa conectar D&I com temas de negócio e inovação. A edição “I’m because you are” possibilitou a reflexão na criação de futuros mais justos e sustentáveis.

O termo “Ubuntu” é originário do idioma Zulu, Sul Africano, que significa “Eu sou porque nós somos”, criando assim um laço entre pessoas e aumentando a importância da existência de pluralidade e diversidade dentro de todos os contextos sociais.

Mentoria Metamorfose

Um programa de mentoria para pessoas negras que empreendem. O objetivo é transformar a maneira como as pessoas trabalham e se relacionam, impactando positivamente a vida de profissionais, empresas e a sociedade, em cooperação com mentores advindos das áreas de Vendas da SAP, além de contar com mais 15 empresas parceiras.

Nós levamos a Diversidade para as ruas

Você está convidado(a) à mergulhar em nossas histórias que foram transformadas em paredes com graffiti em toda a América Latina.

Visual type isn't supported

Mais do que em projetos e ações desenvolvidos pela empresa, a diversidade na SAP se traduz em seus funcionários. São pessoas com diferentes vivências e visões de mundo, que vêm de distintos países, com distintas culturas; pessoas de diferentes raças, credos, orientações sexuais, identidades de gênero, habilidades físicas, gerações, e muitas outras características, cada uma delas com uma história de vida para compartilhar. 

Trazemos neste projeto uma pequena amostra dessa diversidade: conversamos com funcionários, ouvimos suas experiências, compartilhamos de seus anseios. Vimos a grandeza dessas narrativas e, então, percebemos que era necessário que elas superassem as fronteiras da empresa: era preciso compartilhá-las com o mundo. Precisávamos levar essas histórias para a rua, de forma literal.

Conheça as pessoas por trás das tecnologias SAP

Veja o que mais de 100 colaboradores dizem sobre a experiência na SAP.

Filipe Roloff: Líder de D&I na SAP Labs Latin America, Brasil

Filipe é gerente de sucesso do cliente, que orienta os clientes na transformação digital. Além de consultor dos clientes, Filipe foi considerado um dos 50 líderes globais LGBT mais influentes do futuro pelo Financial Times em 2017.

Stephen Ngoka: especialista da SAP de dia, estrela da música à noite

Stephen é produtor musical experiente, roteirista de TV e cantor e trabalhou na SAP por sete anos. Como parte da equipe de prestação de serviços a parceiros da SAP, ele atua como consultor de serviço do parceiro e é especialista em SAP S/4HANA e portfólios de tecnologia analítica e de banco de dados. Descubra como ele equilibra as duas carreiras.

Irene Chui: head de engajamento de colaboradores e sobrevivente de câncer

Nada pode deter a head de engajamento de colaboradores da SAP, Irene Chui, uma vencedora que nos inspira. Irene é uma sobrevivente do câncer que vive com mais paixão e intensidade do que nunca. Veja como ela canaliza essa energia no engajamento dos colaboradores na região Ásia-Pacífico com corridas de barcos de dragão, eventos de caridade e muito mais.

Maggie Buggie: global head de serviços e soluções de inovação

Apaixonada, tenaz e, em suas próprias palavras, "um pouco selvagem", Maggie Buggie cresceu acreditando que poderia ser qualquer coisa que quisesse. Uma forte defensora da diversidade, ela acredita que a SAP oferece imensas oportunidades para as mulheres definirem seu próprio plano de carreira.

Rajiv Nema: colaborador e ator da SAP

Rajiv Nema é senior director de gestão de portfólios da SAP e também prolífico ator. Ele ocultou essa paixão em empresas anteriores, julgando que isso talvez tivesse uma influência negativa. "Mas depois de vir para a SAP, esse receio deixou de existir", diz Rajiv.

Stuart Bratton: consultor de TI da SAP e voluntário de resgate de botes salva-vidas

Qualquer que seja o desafio, Stuart Bratton encontra um meio de lidar com ele. Ele saiu das ruas do Canadá, voltou a estudar e, por fim, tornou-se consultor de TI da SAP. Ele ama o trabalho e também a flexibilidade que a SAP lhe proporciona de fazer algo que ele ama – trabalhar em um bote salva-vidas no mar.

Veja o que mais de 100 colaboradores dizem sobre a experiência na SAP.

Talvez você também tenha interesse em...

Áreas de trabalho

Seja uma pessoa ousada e inovadora na SAP – independentemente do seu plano de carreira. Explore oportunidades de trabalho em vendas, desenvolvimento e tecnologia, serviços e suporte de consultoria, operações corporativas, marketing e comunicações, RH e finanças. 

Desenvolvimento de carreira

Alie seus talentos às oportunidades da SAP para criar uma carreira incrível. Incentivaremos e forneceremos as ferramentas necessárias de desenvolvimento, treinamento e suporte para transformar seus sonhos de carreira em realidade.

Benefícios

Pessoas que fazem um excelente trabalho merecem todo nosso o apoio. É por isso que nos preocupamos em criar uma cultura de flexibilidade, aprendizagem e pertencimento. Na SAP, você pode personalizar sua experiência quanto aos benefícios para atender às suas necessidades pessoais e profissionais e apoiar um estilo de vida saudável e sustentável.

Voltar ao início