Os mercados em crescimento

Em junho de 2006, a SAP estabeleceu SAP Labs Brasil, em São Leopoldo, localizado no sul do Brasil. Como primeiro local de suporte e desenvolvimento SAP dedicada à América do Sul, a SAP Labs Brasil se integra estreitamente com a rede global de apoio ao desenvolvimento SAP.

SAP Labs Brasil está localizado dentro do parque tecnológico ligado ao campus da Universidade Unisinos, uma das maiores universidades privadas do Brasil. Este ambiente de inovação e aprendizagem contínua é propício para a criação de um ambiente de trabalho motivador e desafiador. A principal vantagem da SAP Labs Brasil é a sua proximidade aos mercados em crescimento da América do Sul, enquanto opera nos fusos horários dos Estados Unidos. Inglês é uma língua padrão, juntamente com Português, com fácil acesso para espanhol, alemão e italiano. Clientes, parceiros e grupos de usuários interagem de perto, através de intercâmbios e visitas regulares à SAP Labs ou sites de clientes.

 

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um elemento chave no progresso da SAP Labs Brasil. A equipe do laboratório tem trabalhado muito próxima à comunidade local para apoiar os membros, especialmente crianças, na melhoria do seu ambiente para viver, aprender e crescer.

Seguindo o compromisso da SAP com o Brasil e os objetivos de reduzir a nossa pegada de carbono global, o edíficio da SAP Labs Brasil foi projetado nos códigos do Conselho Norte-Americano de Edifícios Verdes para a nova construção de LEED Gold. O código está focado na criação de um edifício sustentável, minimizando o impacto sobre o meio ambiente através da eficiência de energia e água, criando um ambiente de trabalho positivo para os funcionários. Entre os outros benefícios de sustentabilidade, o edifício tem seu próprio processo de tratamento de esgoto e um elevado grau de automatização para reduzir o consumo de energia. Através do processo de ideação, os funcionários projetaram seus espaços de trabalho próprios. O desenho  e construção de um edifício de dois blocos de comprimento permite muita luz natural e fácil comunicação entre os funcionários.

Nos últimos três anos, as atividades da SAP Labs Brasil cresceram uma média de 120% ao ano. Esta alta taxa de crescimento deverá continuar em conjunto com a previsão de crescimento dos negócios da SAP na América do Sul.